O Festival - Festival Meu Vizinho Pardini

O Festival

O Festival Meu Vizinho Pardini existe para gerar experiências positivas de ocupação cultural da cidade e promover os valores da boa vizinhança e gentileza urbana


A cidade ganha vida e sentido quando as praças estão cheias. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos juntos compartilhando uma experiência de cultura, lazer, saúde, bem-estar. Uma ocupação do espaço público que respeita o território e os moradores do entorno, que preserva os canteiros e o mobiliário urbano, que convida a vizinhança a se sentir parte e cuida para que todos os públicos se sintam acolhidos. Pode parecer uma utopia, mas é assim que acontece no Festival Meu Vizinho Pardini, desde 2016.

O Festival surgiu como um desdobramento do programa Meu Vizinho Pardini, ação de relacionamento com o entorno das unidades do Hermes Pardini. Para estar mais próximo da comunidade e ser um ponto vivo de promoção da saúde nos bairros em que está presente, o programa foi criado em 2015 em parceria com a Árvore – Gestão de Relacionamento.

 Meu Vizinho Pardini

Festival Meu Vizinho Pardini em conjunto com a Festa da Família Fátima, promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Local: Praça da Assembléia – Foto Leo Lara/Árvore de Comunicação

Realizar um evento cultural aberto e gratuito, com um dia inteiro de atividades para um público diverso, foi consequência dos bons resultados que apareceram quando empresa e vizinhos começaram a conversar e a conviver. Surgiu daí o desejo de conectar mais pessoas a esse movimento e fazer da boa vizinhança uma bandeira a ser levantada por toda a cidade.

Desde 2016, já foram 15 eventos realizados em BH e na região metropolitana, mais de 40 mil pessoas presentes nas praças, dezenas de artistas locais e nacionais se apresentando nos palcos, muitas parcerias realizadas. Todo esse movimento deixou claro para nós: cultivar a vizinhança torna a cidade um lugar melhor para se viver. Topa fazer parte dessa causa?