Leia 6 dicas ótimas para curtir o Festival na Praça Floriano Peixoto

Sábado, dia 02 de junho, é dia  de sair com a família toda de casa, incluindo o seu pet, para curtir o Festival Meu Vizinho Pardini, na Praça Floriano Peixoto! A previsão é de sol e as nove horas de programação estão imperdíveis. O evento vai começar às 10h da manhã e vai terminar às 19h, contando com atividades musicais, teatrais, circenses, gastronômicas, de saúde, bem-estar e entretenimento para crianças, adolescentes e adultos, com entrada franca.

A manhã vai começar com a apresentação do teatro de rua Maria Cutia. Na sequência, o espetáculo Aquático, com Ana Cristina. Depois temos uma boa música instrumental, no estilo chorinho, com Ausier Vinícius e o Grupo Pedacinhos do Céu. Em seguida, o público poderá curtir o som do violonista, guitarrista, compositor e arranjador Juarez Moreira, reconhecido como um dos maiores talentos do violão brasileiro. Atuante no movimento Clube da Esquina, na década de 60, e integrante  do grupo 14 Bis, nos anos 80, Flávio Venturini é quem vai encerrar a programação do Festival Meu Vizinho Pardini em grande estilo. Clique aqui para conferir a programação completa.

Como você leu aí em cima, o dia vai ser cheio de atrações e você vai precisar estar preparado para curtir ao máximo toda a programação que preparamos para esse sábado! Confira abaixo nossas dicas  para aproveitar bem o evento:

1 – Veja a programação do Festival

Festival Meu Vizinho Pardini

Se você tem dúvida se vai passar o dia todo ou ficar por algumas horas, não deixe de conferir a programação do evento que está cheia de atrações para todas as idades!

2 – Saiba como chegar ao evento

Festival 99

Você pode ir de transporte público, táxi, de carona ou até mesmo a pé ou de bike para o Festival. Para que você saiba como chegar à Praça Floriano Peixoto, listamos 4 opções abaixo:

Opção 1 – Use o cupom MEUVIZINHO no aplicativo 99 e ganhe 30% de desconto em 2 viagens para o Festival. Importante:  o desconto máximo é de R$10, válido para a categoria POP e apenas para corridas solicitadas com pagamento dentro do app (cartão de débito ou crédito).

Opção 2 – São várias as linhas de ônibus que atendem a Praça Floriano Peixoto e região. Algumas delas são: SC01B, SC02A, SC02B, SC03A, SC03B, 9101, 9202, 9206, 9250, 9403, 9412, 9415, 9503, 9801, 9803, 9805, 9030, 9032, 9201, 9208, 9407. Para saber mais, pesquise no site da BHTrans e Google Maps.

Opção 3 – A estação de metrô Santa Efigênia é uma outra opção para se chegar ao Festival Meu Vizinho Pardini. Fique atento ao horário de atendimento desse transporte no sábado.

Opção 4 -Se você mora nas redondezas, que tal fazer uma caminhada ou até mesmo ir de bike? Será uma ótima oportunidade para a prática de atividade física. Teremos um bicicletário exclusivo para o Festival Meu Vizinho Pardini. Você pode ir de bicicleta e deixar a magrela estacionada por lá!

3 – Saiba como vai estar a previsão do tempo

Festival Meu Vizinho Pardini

A previsão é de sol! Só que a gente sabe que o outono já chegou bem friozinho. Sempre é bom ter aquele casaco na mochila, caso a temperatura caia durante o dia. O ideal é que você consulte um app ou site para saber melhor como as temperaturas vão variar neste sábado, antes de separar seu look para curtir o Festival. Sempre é bom usar protetor solar, óculos escuros, boné ou chapéu e de beber muita água durante o tempo que estiver no nosso evento.

4 – Visite a área de alimentação do Festival

Festival Meu Vizinho Pardini

Como em todos os eventos do Festival Meu Vizinho Pardini, teremos uma área reservada para compra de comidas e bebidas. Os 11 food trucks e bikes confirmados até o momento são:

Aninha Pão de Mel e Brigadeiros – doces e bolo (bike)
Açai do Johnny – açaí
Comida que Toca – hambúrguer e sanduíche
Black Truck – pizza e escondidinho
Batata Truck – batata e porções
Boi Truck – churrasco
Delícia Mineira – tropeiro mexido
Doce Amor – nhoque e penne
Macaron – macaron (bike)
Santo Gelinho – chup chup – bike
Tapiocaria Tak – tapioca
E outros…

5 – Leve a família toda e o seu pet

Festival Meu Vizinho Pardini

A programação do Festival é feita para todas as idades. As crianças vão poder aproveitar o divertido espaço kids, da Cultura Inglesa BH. No espaço do Hermes Pardini será possível retirar resultado de exames e experimentar a realidade virtual. Também será possível aferir a pressão arterial com os profissionais da faculdade Izabela Hendrix.

O Festival Meu Vizinho Pardini é pet friendly, então você pode levar seu animal de estimação para dar uma volta e curtir toda a programação do evento ao seu lado!

6 – Acessibilidade

O projeto Gentileza, da Prefeitura de Belo Horizonte, vai levar para a Praça Floriano Peixoto, durante toda a programação, intérpretes de libras e, também, disponibilizar uma área reservada para gestantes, idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Aproveite e escreva nos comentários!