Último Festival do ano vai ter programação especial - Clique e confira!

Arnaldo Antunes é quem vai encerrar a programação da última edição, de 2018, do Festival Meu Vizinho Pardini, que vai acontecer na Praça da Assembleia. Marcado para o dia 15 de setembro, sábado, das 10h às 19h, o evento tem o principal propósito de promover um dia de lazer, saúde e bem-estar, com atividades culturais diversificadas, de muita qualidade para toda família com entrada franca!

O Festival vem acontecendo em Belo Horizonte desde 2016 e esse vai ser o 19º evento com atividades musicais, teatrais, circenses, gastronômicas, de saúde, bem-estar e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

A companhia Maria Cutia abre a programação às 10h, com o espetáculo Na Roda, que une o teatro, circo, histórias e canções. Uma dramaturgia fragmentada, que mistura linguagens da palhaçaria popular, envolve atores brincantes e o público em uma grande roda com um intenso diálogo improvisado. O grupo de teatro Giramundo sobe ao palco às 11h com o espetáculo “As Aventuras do Dr. Botica – Uma História Divertida”, que trata de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão. Em cena, a manipulação de 14 bonecos será feita por três atores utilizando técnicas mistas que provocam interação com o espectador em todos os momentos.

Festival Meu Vizinho Pardini / Praça da Liberdade – apresentação Maria Cutia

Em seguida, às 12h30, o grupo de jovens instrumentistas Toca de Tatu apresenta o seu segundo trabalho “Afinidades”. Tendo o choro como referência, eles promovem a redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, com arranjos e composições próprias, que contemplam diferentes gerações e estilos musicais, reforçando a riqueza da música instrumental produzida no estado. Em seguida, a Banda Radio Caos com o melhor do pop rock nacional e da MPB, incluindo clássicos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Lulu Santos e Titãs.

Às 16h é a vez do cortejo de Maurício Tizumba e seu Tambor Mineiro. Tizumba traz consigo o congado mineiro, mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo. Junto ao Tambor Mineiro, eles entoarão cânticos, compartilharão diversos ritmos e passos de dança do Congado de Minas Gerais, em um conjunto harmônico e sincronizado, acompanhados do som de instrumentos simples de percussão.

Para finalizar a programação, Arnaldo Antunes apresenta seu novo show onde com muito rock e samba, alternando no repertório, além das canções do álbum, resgates de rocks (Fora de Si, Televisão, Essa Mulher) e sambas (Alegria, Talismã, Sá Solidão) emblemáticos da sua carreira. A apresentação conta ainda com canções tradicionais de outros autores traduzidas de um gênero para o outro, como A Razão Dá-se a Quem Tem e Exagerado, além de novas releituras.

Paralelo à programação, no palco, durante todo o dia serão oferecidas ao público ações de saúde e qualidade de vida, aulas esportivas e brincadeiras para as crianças. Em uma área gastronômica montada em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, serão 12 barracas com comidas e bebidas.

O Festival

O Festival surgiu como um desdobramento do programa Meu Vizinho Pardini, ação de relacionamento com a vizinhança das unidades do Hermes Pardini. Para estar mais próximo da comunidade e ser um ponto vivo de promoção da saúde nos bairros em que está presente.

O programa foi criado em 2015 em parceria com a Árvore – Gestão de Relacionamento em conjunto com o Hermes Pardini, e é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Nesta edição, o Festival tem como parceiros o Instituto Metodista Izabela Hendrix, a Cultura Inglesa e o projeto Gentileza da Prefeitura de Belo Horizonte.

Confira a programação completa:

Data: 15 de setembro – sábado

Horário: 10h às 19h

Local: Praça da Assembleia

Entrada gratuita!

10h Grupo Maria Cutia

11h Grupo Giramundo com o espetáculo As Aventuras do Dr. Botica

12h30 Toca de Tatu

14h10 Banda Rádio Caos

16h Mauricio Tizumba e Tambor Mineiro

17h Arnaldo Antunes

Aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao Festival Meu Vizinho Pardini:

Facebook: https://www.facebook.com/festivalmeuvizinho/

Instagram: https://www.instagram.com/festivalmeuvizinho/