Festival Meu Vizinho Pardini: #partiu Floriano Peixoto - Festival Meu Vizinho Pardini

Música, teatro, circo, gastronomia, saúde, bem-estar e lazer, com entrada franca e para todas as idades

O segundo evento do Festival Meu Vizinho Pardini de 2018 já tem data para acontecer! No dia 02 de junho, das 10h às 19h, a Praça Floriano Peixoto vai estar com uma programação incrível para todas as idades. Com entrada franca, o 17º evento do Festival vai contar com atividades musicais, teatrais, circenses, gastronômicas, de saúde, bem-estar e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

O Festival vem acontecendo, em Belo Horizonte, desde 2016 e já esteve em várias praças da capital e região metropolitana. O objetivo é estar cada vez mais próximo da comunidade, ocupando a cidade e promovendo acesso gratuito à cultura, saúde, lazer e bem-estar. Clique aqui para conferir as fotos do último festival, que aconteceu na Praça da Liberdade. Confira abaixo o vídeo com um resumo lindo do último evento:

Festival Meu Vizinho na Praça da Liberdade

Em sua terceira edição, o Festival Meu Vizinho Pardini completou o 16º evento do projeto que vem ganhando a simpatia da vizinhança de Belo Horizonte. A escolha da Praça da Liberdade teve um propósito: um local que une história, arte e cultura, além de ser um dos principais cartões postais de BH e abrigar estilos arquitetônicos variados. Clique no vídeo para conferir como o Festival foi lindo, com uma programação especial para toda as idades. E no dia 2/06 tem Festival Meu Vizinho Pardini | Praça Floriano Peixoto Te esperamos lá!

Publicado por Meu Vizinho Pardini em Terça-feira, 15 de maio de 2018

Festival para todas as idades

A diversidade da programação do evento permite que pessoas de todas as faixas etárias curtam bastante o Festival. Para a criançada e toda a família, o evento vai começar com a apresentação do teatro de rua Maria Cutia, que vai apresentar muita musicalidade e improvisação, mesclando o regional e o popular. Na sequência, o espetáculo Aquático, com Ana Cristina, apresenta as aventuras do jacaré Jabá que sai em busca de amigos e de um lugar melhor para viver. O samba de roda, a moda de viola, o xote, o ternário de influência pantaneira, o congado, o ijexá, o carimbó e o maracatu são alguns dos ritmos que marcam esse espetáculo, que também traz uma reflexão sobre a preservação da água.

Festival Meu Vizinho Pardini

Apresentação grupo Trampulim, no Festival Meu Vizinho Pardini – Praça da Liberdade. Foto: Leo Lara / Árvore

Para aqueles que curtem uma boa música instrumental, no estilo chorinho, o Festival Meu Vizinho Pardini convida Ausier Vinícius e o Grupo Pedacinhos do Céu. Em seguida, o público poderá curtir o som do violonista, guitarrista, compositor e arranjador Juarez Moreira, reconhecido como um dos maiores talentos do violão brasileiro. Atuante do movimento Clube da Esquina, na década de 60, e integrante  do grupo 14 Bis, nos anos 80, Flávio Venturini é quem vai encerrar a programação do Festival Meu Vizinho Pardini em grande estilo.

Além das apresentações culturais, a programação também vai oferecer: um divertido espaço kids, da Cultura Inglesa. No espaço do Hermes Pardini será possível retirar resultado de exames e experimentar a realidade virtual. No evento, haverá, também, a possibilidade de aferir a pressão arterial, retirar mudas de ervas e temperos, como alecrim, hortelã, tomilho e manjericão.

Parceiros desta edição

O Festival Meu Vizinho Pardini reúne pessoas e instituições que acreditam no valor da cultura e no uso dos espaços da cidade pelos cidadãos e cidadãs. O projeto é uma iniciativa da Árvore – Gestão de Relacionamento em conjunto com o Hermes Pardini, e é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Nesta edição, o Festival tem como parceiros confirmados, até o momento: a Cultura Inglesa e o projeto Gentileza da Prefeitura de Belo Horizonte, que vai levar para a Praça Floriano Peixoto intérpretes de libras, disponibilizar uma área reservada para gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais.   Também haverá um live painting, com participação de artistas visuais mineiros. Eles vão produzir várias telas que serão doadas para uma exposição, seguida de um leilão, a ser realizado no final deste ano. A verba a ser arrecadada nesse leilão será revertida em benefício dos 28 Lares de Idosos filantrópicos de Belo Horizonte.

O Festival

O Festival surgiu como um desdobramento do programa Meu Vizinho Pardini, ação de relacionamento com o entorno das unidades do Hermes Pardini. Para estar mais próximo da comunidade e ser um ponto vivo de promoção da saúde nos bairros em que está presente. O programa foi criado em 2015 em parceria com a Árvore – Gestão de Relacionamento.

Confira abaixo  programação completa

Dia 02 de junho – Sábado, das 10h às 19h
Local: Praça Floriano Peixoto

10h – Grupo Maria Cutia;
11h50 – Espetáculo Aquático com Ana Cristina Música;
13h10 – Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu;
15h – Juarez Moreira;
16h30 – Ação esportiva;
17h – Flávio Venturini.

Durante todo o dia:

. Espaço Kids;
. Resultado de exames;
. Realidade virtual;
. Aferição da pressão arterial.