Festival Meu Vizinho Pardini: evento para todas as idades

O primeiro encontro do Festival Meu Vizinho Pardini em 2018 já está com data marcada para acontecer! No dia 05 de maio, sábado, das 10h às 19h, a Praça da Liberdade vai unir música, teatro, circo, gastronomia, bem-estar, lazer para crianças e outras experiências divertidas. É a primeira vez que o evento acontece no local, considerado um dos patrimônios mais bonitos de Belo Horizonte. Mais três edições vão acontecer na capital ao longo do ano.

Meu Vizinho Pardini

Evento realizado no bairro Cidade Jardim – Museu Abílio Barreto – Foto Leo Lara/Árvore de Comunicação

Com programação gratuita e para todas as idades, o Festival Meu Vizinho Pardini traz o show surpreendente da banda A Cor do Som, que faz uma mistura de rock, ritmos regionais e música clássica, o Bloco Magnólia, um dos mais adorados do carnaval de BH, o teatro encantador do Giramundo, com a apresentação de “A Bela Adormecida”, o melhor do pop rock com a banda Rádio Caos, o circo envolvente do grupo Trampulim e o delicioso choro do grupo Abre a Roda.

Meu Vizinho Pardini

Evento realizado no bairro Cidade Jardim – Museu Abílio Barreto – Foto Leo Lara/Árvore de Comunicação

O Festival vem acontecendo em Belo Horizonte desde 2016 e já esteve em várias praças da capital e região metropolitana. O objetivo é estar cada vez mais próximo da comunidade, ocupando a cidade e promovendo acesso gratuito à cultura, saúde e bem-estar.

Meu Vizinho Pardini

Festival Meu Vizinho Pardini em conjunto com a Festa da Família Fátima, promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Local: Praça da Assembléia – Foto Leo Lara/Árvore de Comunicação

Para todas as idades

As crianças, adolescentes, adultos e idosos estão mais que convidados a participar do evento. Além da programação que mencionamos acima, o Festival Meu Vizinho Pardini vai contar com área infantil, diversas opções gastronômicas, cuidados com a saúde do Hermes Pardini.

Parceiros desta edição

O Festival Meu Vizinho Pardini reúne pessoas e instituições que acreditam no valor da cultura e do uso dos espaços da cidade pelos cidadãos e cidadãs. O projeto é uma iniciativa da Árvore – Gestão de Relacionamento em conjunto com o Hermes Pardini, e é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Nesta edição, o Festival tem como parceiros o Circuito Liberdade, o IEPHA, o Instituto Metodista Izabela Hendrix, a Cultura Inglesa, a UMEI Timbiras e o projeto Gentileza da Prefeitura de Belo Horizonte.

Confira  a programação completa

Local: Praça da Liberdade (Alameda da Educação)

Durante todo o dia –  espaço gastronômico, atividades de bem-estar e lazer para crianças

8h30 – Início da Festa da Família da UMEI Timbiras

10h – Grupo Trampulim

11h15 – Giramundo, com A Bela Adormecida

13h – Grupo de Choro Abre a Roda

14h30 – Pop Rock com Rádio Caos

16h – Bloco Magnólia

17h30 – A Cor do Som

Fique de olho nas próximas datas:

2 de junho – Praça Floriano Peixoto

5 de agosto – Cidade Jardim (prox. ao Museu Abílio Barreto)

15 de setembro – Praça da Assembléia

Leia mais: Meu Vizinho Pardini: programa vence categoria regional no Prêmio Aberje 2016

Aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao Festival Meu Vizinho Pardini:

Facebook: https://www.facebook.com/festivalmeuvizinho/

Instagram: https://www.instagram.com/festivalmeuvizinho/